NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 31 de julho de 2012

Gabriel, a joia que está sendo lapidada na base do Santos


Gabriel Barbosa chegou ao Santos em 2004. Nascido em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, em 30 de agosto de 1996, é filho de santista. Seu pai, Valdemir Barbosa, é torcedor do Peixe e está vivendo o sonho de ver o primogênito se destacando no clube do coração. Para evitar o sobe-desce da Serra do Mar para poder estar ao lado do filho, Valdemir largou o emprego e agora vive em função do garoto.

Gabriel foi descoberto pelo Santos em um torneio de futsal. Ele defendia o São Paulo. Na época, tomava quatro conduções para viajar de São Bernardo até o Morumbi. José Eli de Miranda, o lendário Zito, capitão santista nos bicampeonatos da Libertadores e do Mundial de Clubes (1962 e 63), atuava como gerente santista e foi acompanhar um jogo de Gabriel no futsal. Ficou encantado e o levou para a Vila.
Neymar e Gabriel 

- Sempre o acompanhava. Levava frutas para ele comer. Na volta, ele vinha dormindo no meu colo. Quando a Giovanna (irmã de Gabriel) nasceu, vinham os dois no meu colo. Foi muito difícil, mas deu certo. Viemos para o Santos, que nos dá toda a estrutura. Nossa vida mudou graças ao Gabriel - conta Lindalva Barbosa, mãe da nova joia alvinegra.


Valdemir não consegue segurar as lágrimas ao lembrar da época de sacrifícios do filho e da mulher, mas também chora de alegria pelo futuro promissor de Gabriel.

- Na vida, precisamos sempre sonhar. Claro que é difícil, mas temos de acreditar que vai dar certo. Sempre falo para ele olhar para trás, ver pelo que passou... - diz, embargado, sem conseguir completar a frase.
(Fonte texto: Globo Esporte.com)

No primeiro vídeo abaixo, Gabriel com 14 anos. No segundo, com 15, já em 2012.

Gabriel, ou Gabigol, foi convocado para a Seleção
Brasileira sub-15 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

O histórico de Victor Andrade



 De Aracaju a Lisboa

Victor Andrade, nascido e criado em Aracaju, começou a jogar na escola e nas ruas da capital sergipana. Nos campos, iniciou aos 10 anos de idade na escolinha do Grêmio de Aracaju. “Eu era muito atentado e minha mãe me botava para jogar bola de manhã, à tarde e a noite”, disse o garoto em entrevista ao site oficial do Santos.

O atentado garoto teve ainda uma frustrada passagem de três meses nas categorias de base do Vitória, da Bahia. De volta a Sergipe, em 2007, a sorte de Victor mudou depois que um ex-jogador de Portugal o ver jogar e o convidou para fazer testes em Portugal.

A família de Victor não podia ir para a Europa. Então o jovem decidiu partir sozinho em busca da nova oportunidade, jogando pelo time sub-12 do tradicional Benfica. E foi a grande virada da sua trajetória. Em Portugal, disputou a Copa Aveiro, onde foi vice-artilheiro e escolhido o melhor jogador do torneio. Brilhou ainda no Mundial Sub-12 pelo time português, onde novamente foi o segundo goleador máximo torneio e ajudou a equipe a chegar à semifinal.

O sucesso na Europa rendeu ao jovem uma reportagem no Fantástico, da Rede Globo, sobre meninos que jogam fora do país e destacando Victor Andrade como uma das novas jóias do futebol brasileiro. Foi então que a Vila Belmiro virou a nova casa da promessa sergipana.

Chegada à Vila do “novo Robinho”    

Sempre de olho vivo em novos talentos pelo país, a diretoria do Santos entrou em contato com a família do garoto logo após a matéria exibida no Fantástico. Santista fanático e fã declarado de Robinho, Victor Andrade decidiu não voltar para Portugal e ficar na Vila Belmiro.

O garoto afirma que conhecer a estrutura dos Meninos da Vila colaborou na decisão de se mudar para Santos. Além disso, o litoral paulista tem um clima próximo de Aracaju, terra do jovem. “É parecida com Aracaju, minha cidade, é praiana”, afirmou ao site oficial do Santos.

Victor diz também que a importância do ídolo na sua carreira vai muito além. O garoto afirma que as dificuldades para se adaptar ao novo clube e a nova cidade foram superados após conhecer Robinho, que, inclusive, o levou para a Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City.

“Foi o fator mais importante. Em 2007, ele fez um jogo beneficente em Santos e eu ainda estava meio inseguro, não estava jogando o que eu sabia. Ele me convidou para ir ao jogo dele, me colocou em campo, me botou para jogar com ele e fui me soltando”.

Exagero ou não, mas o fato é que, após o episódio, Victor se acostumou aos títulos e artilharia, sendo inclusive campeão paulista de 2008, goleador da competição com 21 gols em 22 jogos, além de ter sido o capitão do time.

Sempre artilheiro e com grande regularidade, Victor ofuscou aquele que era tratado como a grande estrela das categorias de base do Santos, Jean Carlos Chera, que foi para no banco de reservas da equipe Sub-17. Fato que foi um dos motivos da saída prematura do companheiro de Victor da Vila Belmiro.


Nos três vídeos abaixo, vocês poderão conhecer um pouco mais da trajetória do novo ídolo do Santos FC, Victor Andrade


DADOS PESSOAIS
Nome: Victor Andrade Santos
Data de Nascimento: 30/09/1995
Naturalidade: Aracaju
Nacionalidade: Brasileiro
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Atleta: Profissional
Posição: Atacante
Altura: 1,71
Peso: 60 kg
Chuta: Ambi Destro
     Duas joias do Santos FC: Victor Andrade e Gabriel (o Gabigol) 

domingo, 29 de julho de 2012

Aleluia... Santos 2 x 1 Ponte Preta


Caros amigos, com Victor Andrade muito inspirado nesta tarde noite na Vila Belmiro, o Santos teve muito trabalho para conseguir superar a Ponte Preta por 2 a 1 e chegar à sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Apesar de levar verdadeiro sufoco da Ponte no segundo tempo, o time do técnico Muricy Ramalho foi recompensado pelo esforço e finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. Bruno Peres abriu o placar para o Peixe, Roger empatou o confronto e o argentino Miralles, nos minutos finais, quando achávamos que teríamos mais um empate em nossa coleção, marcou para garantir o resultado positivo.

O triunfo sobre a equipe de Campinas levou o Alvinegro Praiano a 13 pontos, fora da zona da degola. Com a vitória deste domingo, o Santos é o 16° colocado do Nacional.

Após quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória, e sem marcar, os comandados de Muricy visitam o Náutico, no próximo domingo, às 18h30, nos Aflitos.



FICHA TÉCNICA


SANTOS 2x1 PONTE PRETA


Data e Hora: 29/7/2012, às 18h30 (de Brasília)

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)

Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Gols: Bruno Peres, 37'/1ºT (1-0); Roger, 37'/2ºT (1-1); Miralles, 40'/2ºT (2-1)

Público e renda: 4.261 / R$ 92.080,00

Cartões amarelos: Adriano, Henrique, Durval, Arouca (Santos); Cicinho, Tiago Alves (Ponte Preta)

SANTOS: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles, 20'/2ºT) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.

PONTE PRETA: Roberto, Cicinho, Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Renê Júnior (Caio, 27'/2ºT), Somália e Nikão (Marcinho, 36'/1ºT); André Luís (Rildo, 11'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina

sábado, 28 de julho de 2012

Humor - Chato no estádio...

Estádio lotado. Decisão do Campeonato Brasileiro. O juiz apita e o jogo começa...
- 40 mil pessoas, 22 jogadores, um juiz e dois bandeiras...
O gordo olha do lado. Era um cara baixinho que havia falado como que para si mesmo.

Falta na boca da área. A torcida se excita, o atacante arruma a bola e...
- 40 mil pessoas, 22 jogadores, um juiz e dois bandeiras... - fala de novo o sujeito magrinho.

O gordo já fica invocado, com vontade de meter a mão na cara do sujeito. A bola foi desviada pela barreira, escanteio.
- 40 mil pessoas, 22 jogadores, um juiz e dois bandeiras...
- Qualé mano? - rosnou o gordo, mas o baixinho fez que não era com ele.

Júnior foi bater o escanteio. Como o pai sempre falava, escanteio é meio gol.
- 40 mil pessoas, 22 jogadores, um juiz e dois bandeiras...
Aí o gordo não agüentou:
- Pocha, camarada! Você já tá me irritando com essa história de 40 mil pessoas, 22 jogadores, um juiz e dois bandeiras...
- Pro senhor ver... com tanta gente nesse estádio, vem a pomba e caga justo na minha cabeça!

Divida com DIS afasta investidores do Santos e deixa clube sem 'reforços de peso'


(Do Uol Esporte.com)

O Santos não conseguiu contratar nenhum “reforço de peso” nesta temporada, fato que iniciou um mal estar entre o técnico Muricy Ramalho e dirigentes do clube. O UOL Esporte apurou um dos motivos do fracasso nas negociações – a diretoria santista enfrenta dificuldades de encontrar investidores interessados em fazer parcerias na contratação de jogadores no mercado do futebol.

Investidores e empresários não sentem confiança nos dirigentes do Santos devido à dívida do clube com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. A empresa acionou o clube na Justiça para cobrar 2,5 milhões de euros referentes a sua participação na venda de Wesley para o Werder Bremen, por 10 milhões de euros, e venceu os santistas em segunda instância.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, inclusive, determinou a penhora de 20% das receitas que o clube tem a receber de terceiros.
“Toda vez que firmamos parceria corremos riscos. Mas as crises jurídicas com investidores são discutidas por advogados e juizes. Quem investe quer retorno. É difícil os investidores apostarem em jogadores que tem rodagem e lucrarem em cima deles”, afirmou Luís Álvaro ao UOL Esporte

Além da DIS, o grupo de investidores HAZ, comandado pelo empresário argentino Gustavo Arribas, teve problemas de relacionamento com os dirigentes santistas durante a venda do lateral esquerdo Alex Sandro para o Porto, de Portugal, por 9,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 21 milhões na época) e não investiu mais no clube. O grupo, que registrou o ala no Deportivo Maldonado, do Uruguai, o emprestou ao Santos, que recebeu 15% sobre a diferença entre os valores de compra e venda, pouco mais de R$ 2,4 milhões.

Como os investidores trocam informações nos bastidores do mercado brasileiro no futebol, o Santos não é “visto com bons olhos” pelos empresários.
A contratação do argentino Martínez, do Vélez, pelo Corinthians, expõe o problema do alvinegro praiano. O UOL Esporte apurou que investidores ajudaram o clube de Parque São Jorge a comprar parte dos direitos econômicos do atacante, e recusaram fazer o mesmo pelo Santos, que tinha iniciado as negociações com o atleta.

Se não bastasse, o Santos ficou sem reforços de expressão no futebol em 2012, já que o escape do clube nos últimos dois anos, a Teisa (grupo de investidores ligados ao presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro), está hesitante em colocar mais dinheiro na Vila Belmiro.

Após gastar durante seis meses com os salários de Robinho (em 2010) e adquirir parte dos diretos econômicos de Arouca, Elano, Henrique e Jonathan, o grupo de investidores não ficou satisfeito com o retorno obtido. Além desses negócios, a Teisa também é dona de 5% dos direitos de Neymar.

(Colaboração especial de José Roberto Nascimento - Santos / SP)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

À beira do abismo... Atlético MG 2 x 0 Santos


Atlético-MG2x0Santos
Técnico: CucaTécnico: Muricy Ramalho

83. Victor
2. Marcos Rocha
3. Leonardo Silva
5. Réver Gol
6. Júnior César
7. Danilinho Gol Cartão amarelo
Saiu77. Serginho Cartão amarelo
Entrou25. Fillipe Souto
55. Pierre
49. Ronaldinho Gaúcho
Saiu11. Bernard
Entrou10. Guilherne
Saiu32. Jô
Entrou9. André
1. Aranha
4. Bruno Peres
2. Bruno Rodrigo
6. David Braz
3. Léo
7. Henrique
8. Adriano
5. Arouca Cartão amarelo
10. Felipe Anderson
Saiu11. João Pedro
Entrou18. Victor Andrade
9. Bill

Há 47 anos, o primeiro confronto entre Peixe e Galo por nacionais


Começava há 47 anos a história do confronto entre Santos e Atlético Mineiro por competições nacionais. À época, o torneio cujo vencedor ganhava o título de campeão brasileiro era a Taça Brasil, vencida pelo Alvinegro Praiano por cinco vezes consecutivas (1961 a 1965).

A partida foi realizada em 18 de outubro de 1964, um domingo à tarde, no mesmo Estádio Independência que será palco do confronto desta quarta-feira.

O Santos, àquela altura já bicampeão do mundo, formou com Laércio; Lima, Mauro e Geraldino; Zito e Joel; Peixinho, Mengálvio, Toninho, Pelé e Pepe.

O Atlético Mineiro, por sua vez, escalou para a partida Luiz Perez; Marcelino Grapete e Décio Teixeira; Luiz Carlos e Bueno; Toninho, Nilson, Adaurí, Bugleux e Noêmio.

O Santos venceu por 4 a 1 a partida válida pelas quartas de final da competição, como publicou a edição de A Tribuna do dia seguinte. Os gols foram marcados por Pepe (2), Pelé e Toninho Guerreiro (que entrou no decorrer do jogo).

O jogo proporcionou renda recorde de 31,5 milhões de cruzeiros, o triplo do maior valor obtido anteriormente naquele palco, de 10,2 milhões. Tudo isso para um público de 36 mil pessoas, ávidas por assistir a uma partida do esquadrão santista, "a grande atração dos gramados nacionais".

Ao Santos, como visitante, segundo a reportagem, coube a quantia de 11 milhões de cruzeiros, "valor realmente respeitável", segundo o jornal.

A vontade de ver o Peixe jogar era tanta que, como informou a edição de A Tribuna do dia seguinte ao confronto, a diretoria do Galo mineiro tentou instalar, com apoio da Federação Mineira e especialmente para o jogo, mais 3 mil cadeiras nas laterais do campo.

No final da partida, um torcedor mineiro ainda pediria – e conseguiria – a camisa 10 que Pelé usou na partida. O Rei teve exibição de gala, segundo a reportagem, que o chamou de "uma das grandes figuras do interestadual". E seguiu: "Pelé armou jogo, procurou as deslocações para um e outro flanco, visou a meta de Luiz Perez sempre que possível e se constituiu o grande problema para a defesa mineira".

O Santos venceria também a partida de volta, no Pacaembu, na semana seguinte, por 5 a 1, e se classificaria para as semifinais da competição, que acabou vencendo pela quarta vez consecutiva naquele ano. Era, de fato, um time mágico, que enche de saudades e orgulho o torcedor alvinegro.
(Fonte: Jornal A Tribuna.com)

Santos é criticado por gastar mais de R$ 1 milhão por ano com dupla de cartolas

Matéria extraída do blog do Perrone  (http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br)

Conselheiros santistas de diferentes correntes, inclusive da situação, criticam o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, pelos altos gastos com uma dupla remunerada de cartolas contratada por ele.
Os alvos de protestos internos são Felipe Lobo Faro, superintendente de futebol, e Henrique Schlithler, superintendente administrativo. Seus críticos entendem que eles custam muito ao clube, mas não solucionam os problemas em suas áreas. Juntos,  ganham cerca de R$ 85 mil mensais. Ou R$ 1.000.020 por ano. Nessa conta não estão os encargos trabalhistas de responsabilidade do empregador.

Faro, ex-Traffic, foi contratado em fevereiro. De lá para cá, o time da Vila Belmiro ganhou o Paulista, foi eliminado pelo Corinthians na Libertadores e viu contratações fracassarem. Uma das mais sentidas foi a perda do argentino Martínez para o rival do Parque São Jorge. O clube também negociou Ibson em meio a Libertadores e não se entende com Ganso, que pode bater asas.
A queixa dos conselheiros é de que  os problemas de estrutura criticados recentemente por Muricy Ramalho não combinam com um clube que prega governança corporativa e paga bons salários a seu superintendente de futebol.


Em relação a Henrique, como já informou o blog, as queixas são referentes aos problemas na compra de ingressos pelo sistema Sócio Rei (uma de suas atribuições é melhorar o projeto) e também pelo fato de ele ser corintiano. Como no caso de Faro, os descontentes entendem que a relação custo-benefício é desinteressante para o clube.
Conselheiros da situação chegaram a pedir a demissão de Henrique  na última reunião. Também como já escrevi aqui, o superintendente administrativo diz que nasceu em Santos, foi criado na cidade, é filho de santista, casado com uma santista, pai de um santista e que preferia ser avaliado por seu desempenho profissional.


Veja abaixo nota enviada ao blog pela assessoria de imprensa do Santos sobre as críticas relacionadas aos gastos com os dois funcionários. Ao ler a última linha é impossível não lembrar que a Resgate Santista, grupo que apoiou Laor, sofreu um sério racha.

1) O Santos FC não confirma os salários que estão sendo veiculados e nem considera ético divulgar eventuais valores recebidos por seus funcionários;

2) Os dois superintendentes foram contratados junto ao mercado para aplicar a filosofia definida pelo Clube em suas respectivas áreas. Suas contratações não obedeceram indicações políticas e são frutos do processo irreversível de profissionalização que vive o Santos FC. Os resultados serão sentidos a médio prazo;

3) Após 30 meses de trabalho em que cinco títulos importantes foram conquistados – um tricampeonato paulista, o tri da Libertadores e a inédita Copa do Brasil -, o elenco sofre uma fase normal e necessária de reestruturação. As saídas de atletas foram consensuadas entre diretoria e comissão técnica e as contratações foram atrapalhadas por uma série de lesões. Além disso, qualquer time do futebol brasileiro que perder três dos seus principais atletas para a Seleção Brasileira vai sentir as perdas, por melhor que seja o elenco;

4) O Clube entende as críticas neste momento em que o time não tem colecionado bons resultados, mas sabe separar o teor construtivo, de quem se preocupa com a instituição, das críticas destrutivas de quem tem motivação política;

5) Esta gestão foi eleita por 64% dos sócios, em 2009, e reeleita por 87% dos votos, em 2011, sob o compromisso inalienável da profissionalização. Cumpriremos nossa tarefa ainda que, para isso, tenhamos que contrariar interesses.
(Colaboração especial: Bone Junior - Santos / SP)



quarta-feira, 25 de julho de 2012

Histórias e estórias (13): Crise na primeira ida à China


O Santos foi o primeiro grande clube brasileiro a jogar na China. Foram marcados nove jogos em 1989, e o Peixe receberia US$ 20 mil em cada um deles. A estrela do time era Sócrates, que tinha regalias em relação ao resto do elenco. Ganhava cachê de US$ 2 mil por jogo, além de diária de US$ 30, contra US$ 10 dos outros atletas. E ainda teve direito de levar a mulher, a ex-tenista Silvana Campos. O problema é que a diretoria deu calote no Doutor, que alegou não ter recebido o combinado. No meio da excursão, ele deixou o Alvinegro.

Cirurgia de Fucile praticamente o afasta do Santos




A “novela” sobre a recuperação do lateral direito Fucile ganhou um novo episódio. Após o departamento médico do clube não optar pela cirurgia, o jogador completou 101 dias de tratamento nesta quarta-feira e descobriu que não escapará da operação.

Apesar do risco evidente de cirurgia desde o final de abril, Fucile e o departamento médico do Santos decidiram optar pelo tratamento, pois os médicos apostavam que o jogador teria chances de voltar a jogar nas finais da Copa Libertadores da América.

O atleta, que voltou a treinar com bola na semana passada, sentiu dores no treino da última terça-feira, e foi submetido a uma exame de ressonância magnética, que apontou a necessidade da cirurgia.

Não foi a primeira vez que Fucile tentou retornar aos treinos com bola e reclamou de dores. Sem atuar desde o dia 15 de abril, na vitória do Santos contra o Catanduvense por 5 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, o lateral voltou as atividades no gramado no inicio do mês e teve que abandonar o treino por causa da lesão no pé esquerdo.

Como o empréstimo do lateral termina em dezembro deste ano, o jogador praticamente não vestirá mais a camisa do clube. Para o setor, o técnico Muricy Ramalho conta com Bruno Peres e Crystian, já que Galhardo também passou por cirurgia e só deve voltar aos gramados no final de agosto.
(Fonte: Uol Esporte)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Há 56 anos, A Tribuna de Santos, noticiava chegada de Pelé

Pelé com 15 anos, quando chegou ao Santos
“Contratou o Santos, um moço que promete ser um ‘crack’”


Há 56 anos, no dia 25 de julho de 1956, na página de esportes do jornal “A Tribuna”, de Santos, o nome do Rei Pelé, era citado pela primeira vez em uma matéria escrita pelo brilhante jornalista De Vaney que antevia o nascimento de um “crack” nas fileiras do time santista.

O mestre De Vaney apenas se equivocou com a idade do garoto, que tinha 15 anos e não 16 anos, conforme consta da matéria pioneira. O dia era uma quarta-feira e a pequena manchete estampava que:

"Contratou o Santos, um moço que promete ser um crack”

“A reportagem esteve ontem, pela manhã, assistindo a movimentação do plantel do Santos Football Club. Nos 40 minutos de atividades dos profissionais, destacou-se sobremaneira, o meia-direita que formou na equipe de suplentes, com um trabalho sóbrio, porém de boas qualidades técnicas, impressionando assim, favoravelmente a todos que lá estiveram, e principalmente a direção técnica do campeão paulista de 1955.


Pelé assinando seu primeiro contrato
Após o coletivo, a reportagem se movimentou e apurou tratar-se do jovem Edson Arantes do Nascimento, com 16 anos de idade, estudante, que procedia de Bauru, sem estar vinculado a qualquer agremiação esportiva. 

A seguir, o diretor do departamento profissional do Santos iniciou entendimentos com seu progenitor e ainda com o famoso jogador do passado Valdemar de Brito, que é o orientador intelectual da grande promessa futebolística, presente nossa reportagem. 

Tudo assentado, Edson Arantes do Nascimento (conhecido por Pelé) foi contratado pelo campeão paulista de 1955. Receberá o jovem Cr$ 6.000,00 mensais e estudará em um dos colégios de nossa cidade, às expensas do Santos Football Club em curso ginasial.”
(Fonte: site oficial do Santos FC)

SANTOS SEMPRE SANTOS FAZ REUNIÃO NO PRÓXIMO DIA 30


A Associação Santos Sempre Santos vem por meio desta, convidar todos os associados, conselheiros, simpatizantes e torcedores do glorioso Santos Futebol Clube, a participar da reunião que ocorrerá no dia 30 de julho de 2012, às 19h (segunda-feira) na Pizzaria Dio Santo, situada na Rua Dr. Osvaldo Cruz, 367, bairro do Boqueirão, em Santos, São Paulo. Contamos com a presença de todos.

O Santos Sempre Santos é presidido pelo associado José Amado da Silva. Segundo ele, a intenção do grupo é juntar mais santistas na associação, que pretende tomar ações propositivas e de acompanhamento das ações do clube. "Queremos discutir semanalmente o Peixe e propor idéias para os membros da Santos Sempre Santos que estão no Conselho apresentarem a diretoria. Discutir o Santos é dever de todo torcedor", disse Amado da Silva.

Reunião da Associação Santos Sempre Santos
Data: 30/07/2012
Horário: 19h
Local: Pizzaria Dio Santo (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 367, Boqueirão, em Santos).
Aberta a todos os associados e torcedores do Santos FC

Contusão afasta Rafael da Seleção


O goleiro Rafael está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira em entrevista coletiva da qual fizeram parte o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, o médico José Luis Runco e o próprio jogador.

A informação foi dada por Sanchez, que demonstrou aborrecimento com o fato e tentou consolar o atleta inúmeras vezes. O camisa 1 sofreu uma pancada no cotovelo direito durante treinamento na manhã da última segunda e está com a mobilidade do braço prejudicada (o jogador detalhou que o choque se deu com um dos bonecos que simulam atacantes nos treinos específicos para a posição). O exame de ressonância magnética revelou um trauma ósseo, segundo informou o médico da equipe.

Rafael disse que saiu para 
interceptar um cruzamento na
 área e trombou com um boneco
Com o corte de Rafael, o goleiro Gabriel, que começou a carreira no Cruzeiro e atualmente defende o Milan (ITA), será inscrito como segundo da posição. O titular a partir de agora deverá ser Neto, do Atlético-PR. Gabriel estava em uma lista prévia de quatro jogadores que Mano teve o direito de elaborar para caso algum jogador fosse cortado (os outros três jogadores dessa lista são o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o meia Juliano). Com isso, outro goleiro deverá ser colocado na lista de espera e o nome mais provável é o de Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que tem idade olímpica.

Embora tenha demonstrado abatimento (não quis fazer pronunciamento e foi direto às perguntas dos jornalistas), Rafael mostrou serenidade e desejou boa sorte à Seleção Brasileira na busca pelo inédito ouro olímpico.

- No começo é difícil entender. Lá na frente a gente acaba entendendo. Aconteceu isso no Santos, quando eu ia fazer a estreia no profissional e num treinamento acabei quebrando a perna. O Santos estava brigando para não cair. Quando voltei da lesão passei a ser titular, entrei num momento brilhante do Santos. Tudo tem o tempo certo na nossa vida. Tem que ter a cabeça boa. E torcer muito para que o Brasil conquiste esse ouro inédito.

O goleiro disse ter recebido palavras de conforto do técnico Mano Menezes e também do volante Sandro, que passou por situação parecida no ano passado ao ser cortado por lesão da Copa América, na Argentina.
(Fonte: Lancenet.com)

-Força Rafael, toda a nação Santista está sofrendo com você! Mas como você mesmo disse, tudo tem o tempo certo... Temos certeza que você será o titular na Copa de 2014. O Santos FC te espera de braços abertos...

segunda-feira, 23 de julho de 2012

P H Ganso abafando polêmicas?


Caros amigos, só agora que o P H Ganso está na Seleção, reserva, e tentando uma vaga como titular do Brasil, que ele não quer levantar polêmicas? Apesar de crítica sua situação no Santos FC, ele vem falando que seu futuro é no time Alvinegro até 2015? Só falou isto para não levantar polêmicas durante o período que está no time do Brasil em Londres.

Na manhã do último domingo, a primeira pergunta que ele ouviu ao sentar na mesa de entrevista, no hotel da seleção em St. Albans, foi sobre sua situação no Santos FC. Ele sorriu e olhou para o diretor de comunicação da CBF, pois sabia que a polêmica pautaria a sua entrevista. "Hoje meu futuro é no Santos, onde tenho contrato até 2015. Agora estou focado aqui na seleção em busca do ouro olímpico inédito para gente", respondeu Ganso.

Então eu pergunto: por que ele não "abafou polêmicas" quando estava no Japão, às vésperas do Mundial de Clubes da Fifa? Na oportunidade, demonstrando falta de respeito ao clube que pagava e ainda paga seus salários, veio a púbico declarar que estava vendendo 10% de seus direitos federativos à Dis.

Tudo bem, por que "abafar polêmicas" às vésperas de uma "simples" decisão do Campeonato Mundial de Clubes? Polêmicas tem que ser abafadas quando o atleta estiver na Seleção... não é mesmo Sr. Paulo Henrique Ganso? Repito, quem paga os salários são os clubes. A Seleção só tem o trabalho de contar a grana limpinha que entra para seus cofres. Portanto, quem tem que ser mais respeitado, são os clubes e não a poderosa CBF.

Caros amigos, agora olhem a foto acima e observem o ar de felicidade na fisionomia do P H Ganso. Dou um pirulito a quem me apresentar uma foto dele, nos últimos dois anos,  com a camisa do Santos, e com este mesmo sorriso radiante (e falso). Está lançado o desafio...

sábado, 21 de julho de 2012

De mal a pior... Vasco 2 x 0 Santos

Caros amigos, o Vasco da Gama não teve nenhuma dificuldade para derrotar o apático time do Santos, neste inicio de noite, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

Lamentavelmente, temos a dizer, que o time da Vila novamente jogou muito mal. Tanto que deu a impressão que a própria equipe do Vasco, ao perceber que não seria ameaçado pela fragilidade do Santos, deixou de se esforçar, e levou o jogo em ritmo de treino. Ritmo este, que foi aceito pelo Peixe, que durante toda a partida não levou nenhum perigo para a meta do goleiro Fernando Prass. No final, ainda ficou barato para o Santos.

É muito pouco para um time que a alguns meses atrás, era apontado como um dos melhores do Brasil e  principal favorito ao titulo do Brasileirão 2012. Hoje, o que vemos, é um amontoado de jogadores jogando pros lados e ou para traz, sem nenhum poder de penetração. Um Felipe Anderson beirando o patético em campo, tal a desmotivação e falta de empenho, diante de um ataque impotente formado por jogadores sem condições de serem titulares no time.

Ainda sobre o Felipe Anderson, encarregado de cobrar os escanteios para o Santos, em nenhuma oportunidade conseguiu fazer a bola chegar no miolo da área do Vasco. Em todas as cobranças, a bola saia baixa e muito mal chegava próximo à primeira trave. Contra o Botafogo na ultima quarta feira também ocorreu esta situação. Será que o Muricy não observou este pormenor?

O Santos volta a campo na quinta-feira, às 21h, contra o líder do Brasileirão, Atlético-MG, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Não sendo pessimista, apenas encarando a realidade, na próxima semana poderemos estar amargando a zona de rebaixamento.

Acorda Santos...

Vasco2x0Santos
Técnico: Cristóvão BorgesTécnico: Muricy Ramalho
1. Fernando Prass
2. Auremir
26. Dedé
16. Douglas Gol
18. William Matheus
19. Nilton
Saiu77. Wendel
Entrou21. Fellipe Bastos
Saiu8. Juninho Pernambucano
Entrou27. Diego Rosa
Saiu84. Carlos Alberto
Entrou17. Pipico
7. Éder Luis
9. Alecsandro Gol
1. Aranha
4. Bruno Peres Cartão amarelo
2. Bruno Rodrigo
6. Durval Cartão amarelo
3. Léo
8. Adriano
5. Arouca
7. Henrique
10. Felipe Anderson
Saiu11. Miralles
Entrou18. Victor Andrade
Saiu9. Dimba
Entrou17. João Pedro