NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 28 de março de 2012

Filme do Centenário - “Santos, 100 anos de Futebol Arte” - Emocionante...


Como já divulgamos em post anterior, este filme teve sua pré-estreia no dia 27/03/2012, no cine Sesc em São Paulo. Abaixo, apresentamos uma matéria divulgada no Lancenet sobre o filme:

Contar 100 anos de história de um time de futebol em 93 minutos parece algo impossível. Ainda mais quando a trajetória da equipe a ser retratada é rica e recheada de capítulos fascinantes como a santista. Pois em “Santos, 100 anos de Futebol Arte” a diretora Lina Chamie consegue não só pontuar os momentos marcantes do centenário clube de Vila Belmiro, como emocionar os mais fanáticos torcedores e cativar os apaixonados pelo belo e bem jogado futebol.

Jogos épicos, títulos, façanhas, momentos de superação, de sofrimento, de glórias, jejuns…Talvez os santistas já saibam de cor a maioria (senão todas) das histórias contadas no filme. Pouco importa. Como na ficção, em que o beijo do herói na donzela no último capítulo já é esperado, o fanático alvinegro sabe o que vai acontecer após as oito pedaladas de Robinho ou a virada triunfante sobre o Fluminense, em 95… e, mesmo assim, dificilmente conseguirá conter as lágrimas.

Talvez o grande mérito do longa seja retratar a filosofia do Santos de “jogar bonito para vencer” sem ser piegas. Amarrado por falas de santistas apaixonados – torcedores (ilustres e desconhecidos), dirigentes e ex-jogadores de várias gerações – o filme não é uma simples promoção do clube. É o retrato de uma massa apaixonada, fiel e que passou e ainda passa por provações, como o menino que diz ter que viajar para ver o time até quando joga em casa.

É óbvio que eu, você e milhares de pessoas conhecemos alguém muito mais fanático pelo Peixe do que Barbara Gancia ou o Marcelo Tas, que aparecem brevemente no longa. Mas, nem os diversos depoimentos de santistas “almofadinhas”, deixam a obra menos emocionante.

“Santos, 100 anos de Futebol Arte” sairá logo em DVD, mas deve ser visto em tela grande. Acredite, por 93 minutos, a poltrona do cinema lembra o cimentado da Vila Belmiro.
(Fonte: Lancenet. com)

Nenhum comentário: